Robson Soares Cardoso e Cecília Vitória Paz morreram afogados no rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante, no Piauí, e São Francisco do Maranhão na manhã deste domingo (21). As vítimas são sobrinhas do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, Cecília estava se afogando e Robson tentou salvá-la e os dois acabaram se afogando.
Um familiar informou que Cecília é natural de Barão do Grajaú e Robson vivia em Teresina. Os dois estavam passando as férias na casa da avó. Eles realizaram um passeio por volta das 5h e seguiram para o rio, onde aconteceu a tragédia.
O corpo de Robson foi localizado pelos bombeiros, que seguem em busca do da adolescente. O secretário da Seid, Mauro Cardoso, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. "Ambos estavam de férias e aproveitavam um passeio no Rio Parnaíba. Desde já todos nos da família agradecemos as condolências nesse momento de dor", diz um trecho da nota.