Mais de 10 detentos fogem de penitenciária no Piauí; confira nomes

Todas as forças de segurança do Estado já entraram em diligências para a recaptura dos foragidos

(Atualizada às 13h24)

A Secretaria de Justiça do Piauí confirmou ao A10+, nesta segunda-feira (19), que pelo menos 17 detentos fugiram da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núnez, no município de Bom Jesus, interior do Piauí, na noite de domingo (18). Todos eles estavam em uma única cela e usaram uma barra de ferro. 

  

Mais de 10 detentos fogem de penitenciária no Piauí; confira nomes
 

   

A reportagem apurou que os detentos burlaram a segurança do local ao arrombarem cadeados e perfurarem uma parede. A Sejus informou que, desde a ocorrência, todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos.

Em entrevista à TV Antena 10, o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, informou que as polícias Civis, Militar e Rodoviária Federal já foram acionadas para realizar policiamento ostensivo nos arredores da penitenciária.

“Quando ficamos sabendo já entramos em contato de imediato com a Polícia Civil, Militar e Rodoviária federal para reforçar o policiamento na cidade para capturar esses presos que conseguiram fugir. Estamos trocando informações com a Secretaria de Justiça e unindo forças para recapturar esses presos. Ainda é cedo para dizer a dinâmica da fuga, depende da instrução probatória e de abrirmos um inquérito para saber o que motivou essa fuga”, disse.

Os detentos que fugiram são:

Caso a população tenha informações dos foragidos poderá contactar a Administração Penitenciária através do telefone 86 99488 8133 ou demais forças de segurança através do 190.

"Eu particularmente estive pessoalmente em Bom Jesus e desde o ano passado digo que o Governo do Estado está contribuindo para implosão do sistema prisional. Não vai suportar. No ano passado foram mais de 1000 presos a mais nas unidades prisionais do estado, diminuindo o efetivo. Aumentou o policiamento militar e civil, corretíssimo, mas esquecendo da ponta do iceberg da Segurança Pública. Não adianta prender e não dá as condições para se manter as pessoas presas. Condições que digo são estrutura física, principalmente de pessoal", relatou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi. 

Confira abaixo os detentos que fugiram:

  

Detentos que fugiram de penitenciária no Piauí
Sejus

     

Detentos que fugiram de penitenciária no Piauí
Sejus 

 

Detentos que fugiram de penitenciária no Piauí
Sejus

     

Detentos que fugiram de penitenciária no Piauí
Sejus