A manicure Kelliane Pereira dos Santos, que foi atingida pela aeronave do médico Jacinto Lay, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e foi encaminhada para a enfermaria nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada ao A10+ pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Kelliane estava em estado grave desde o dia do acidente, no dia 08 de setembro, quando ela e o companheiro foram atingidos pela aeronave do médico na BR-316, na zona Sul de Teresina. No último domingo (15), a família informou que a manicure tinha sido retirada da sedação e estava reagindo bem.
Com a melhora no quadro de saúde, a família também fez um apelo para arrecadar fraldas, lenços, sabonete e qualquer quantia em dinheiro para ajudar na recuperação. As doações em dinheiro podem ser enviadas para a chave pix: 045.323.633-22 para Ana Leonora Pereira dos Santos, mãe de Kelliane.
Relembre o acidente
Tudo começou quando o piloto Jacinto Lay perdeu o controle da direção, caiu com o avião e atingiu uma van e motocicleta que a vítima estava como passageira. Depois disso, a aeronave bateu contra uma estação de ônibus. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no último domingo (08).
A pedido da família, Jacinto Lay foi transferido para o Hospital São Marcos depois uma cirurgia no HUT. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está recebendo cuidados.