Um mês após ter sido atingida pela aeronave do médico Jacinto Lay, a manicure Kelliane Pereira dos Santos se recupera em casa do acidente. Em vídeo obtido pelo A10+, ela falou pela primeira vez desde o grave acidente no dia 08 de setembro e agradeceu por estar se recuperando.
Kelliane e o companheiro foram atingidos pela aeronave do médico na BR-316, na zona Sul de Teresina. Ela apresentou um quadro de traumatismo cranioencefálico e ficou em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina por 15 dias, quando recebeu alta.
No vídeo, a manicure aparece deitada em uma cama e, com a capacidade de fala e a mobilidade reduzida, relata que está se recuperando bem. “Graças a Deus eu estou me sentindo melhor. Eu estou me recuperando. Eu não me mexia, estava sem movimento, hoje em dia eu consigo até falar. Eu não conseguia me expressar”, disse.
A família está recebendo ajuda de familiares do médico para custear as despesas médicas. No vídeo, Kelliane relata que precisa de uma nova cadeira de banho, um andador e um ventilador, que, segundo o advogado Lúcio Tadeu, advogado da manicure, serão providenciados pela família de Jacinto Lay.
Relembre o acidente
Tudo começou quando o piloto Jacinto Lay perdeu o controle da direção, caiu com o avião e atingiu uma van e motocicleta que a vítima estava como passageira. Depois disso, a aeronave bateu contra uma estação de ônibus. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no último domingo (08).
A pedido da família, Jacinto Lay foi transferido para o Hospital São Marcos depois uma cirurgia no HUT. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está recebendo cuidados.
Em decorrência do acidente, o médico Jacinto Lay teve uma hemorragia intracraniana e também múltiplas fraturas na perna direita. Já Kelliane Pereira, que estava como passageira de uma moto que passava pelo local no momento da queda, também apresentou quadro de traumatismo cranioencefálico e politraumatismo.