Minha Casa, Minha Vida: 132 unidades serão entregues em Teresina nesta sexta (1º)

Uma cerimônia de entrega acontecerá simultaneamente em vários estados

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, fará a entrega, nesta sexta-feira, 1º de agosto, às 10h, de 132 unidades habitacionais do Residencial Diuza Gonçalves, localizado na zona Norte de Teresina. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida na modalidade Entidades. Uma cerimônia de entrega acontecerá simultaneamente em vários Estados e contará com a participação do presidente Lula, diretamente do Palácio do Planalto, por meio de transmissão ao vivo.

No Piauí, o evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Igor Neri, além de representantes da Caixa Econômica Federal e demais autoridades.

  
Minha Casa, Minha Vida: 132 unidades serão entregues em Teresina nesta sexta (1º)
Régis Falcão
 
 
 

Com orçamento de R$ 24,8 milhões, o Residencial Diuza Gonçalves está localizado no bairro Chapadinha, na estrada Gurupá, nas imediações do Residencial Jacinta Andrade. Cada unidade habitacional possui 50 m², garantindo moradia digna e segura às famílias contempladas. O projeto estava paralisado desde 2016 e foi retomado a partir do relançamento do Minha Casa, Minha Vida, pelo Governo Federal.

As famílias beneficiadas nesta etapa foram selecionadas pela União dos Líderes Comunitários de Norte a Sul do Piauí (UlcoNorte). Para o presidente da UlcoNorte, Elias Barbosa, o empreendimento é resultado de uma luta de 14 anos. “É uma conquista que representa a esperança para muitas famílias e nossa entidade está muito feliz em fazer parte dessa nova história”, celebrou.

Sobre o MCMV-Entidades

O Minha Casa, Minha Vida – Entidades é uma modalidade do programa voltada à concessão de financiamento subsidiado a pessoas físicas organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O público-alvo são famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640. Famílias beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm isenção no pagamento das prestações.