O estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, envolvido no acidente que matou uma mulher e deixou o marido dela gravemente ferido, já praticou outra infração de trânsito, de acordo com documento que o A10+ teve acesso neste domingo (1º). A reportagem apurou que o jovem conduziu um veículo da tia sem habilitação e provocou um acidente que deixou uma vítima ferida. O caso aconteceu em novembro de 2022 em Teresina.
Consta no Boletim de Ocorrência que João Henrique causou um acidente de trânsito com uma vítima, na direção de um veículo em que ele não tinha habilitação para conduzir. O carro era de propriedade de uma tia. O acidente foi registrado na Avenida Antonieta Bularmarque, na zona Leste de Teresina.
"Esta guarnição solicitou junto ao condutor Sr. João Henrique Soares Leite Bonfim que apresentasse os documentos do veículo e CNH, onde o mesmo informou que não era habilitado, apresentado apenas o documento do veículo, marca e modelo Fiat Argo Drive. Após ouvir o condutor do veículo de placa PII-8C58PI que permaneceu no local, registrando as informações da ocorrência, compareceu ao local do sinistro a senhora R.M.C do Bonfim, que se identificou para o agente da autoridade de trânsito e afirmou que o citado veículo é de sua propriedade e o condutor é seu sobrinho, constatando-se que ela permitiu a direção do veículo ao seu sobrinho mesmo sabendo que este não é habilitado", diz o relatório.
Na época, a vítima, Maciel Barbosa de Sousa Feliz foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Pouco mais de dois anos depois João Henrique voltou a se envolver em outro acidente de trânsito com vítimas. Desta vez, com uma mulher morta e o esposo dela gravemente ferido. O jovem estava no carro sozinho trafegando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima quando atingiu a moto do casal, no cruzamento com a Avenida Jóquei Clube.
O cruzamento estava sinalizado por semáforos que, segundo relatos, funcionavam normalmente no momento do impacto. O choque foi violento de tal forma que o carro ficou com os pneus virados para cima. A mulher morreu ainda no local e o marido dela foi socorrido em estado grave para o HUT.
Na tarde deste domingo, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares. No documento, o magistrado citou que o estudante de direito já possui histórico de envolvimento em outro acidente de trânsito na capital.
Segundo a polícia, João apresentou estado de embriaguez após a colisão de veículos. Ele também estava, de acordo com a justiça, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.