Maria Heloísa, filha do médico Caio Barros, nasceu nessa terça-feira (21), em Teresina. O anestesista faleceu após grave acidente de na BR-343, em Campo Maior, região Norte do Piauí.
A menina nasceu no dia do aniversário da mãe, Clissya Maria. Pelas redes sociais, a cirurgiã-dentista celebrou o momento em texto dedicado ao marido.
"Caio, meu amor, hoje o nosso milagre aconteceu, e no dia em que eu também renasço. No meu aniversário, você me presenteou com o maior presente que eu poderia receber: nossa filha, Maria Heloísa. Ela chegou aos meus braços tão perfeita, tão cheia de vida… e, no exato instante em que olhei para ela, senti você aqui, como se estivesse me abraçando por dentro. Foi como se o tempo parasse por um segundo, e eu pudesse ouvir sua voz, seu riso, sentir seu cheiro, como se estivéssemos vivendo juntos o momento que sempre sonhamos", escreveu.
Clissya detalhou que passará para a filha a história construída ao lado de Caio. "A vida não permitiu que fosse do jeito que planejamos, mas eu sei com cada pedacinho de mim que você estava presente. Maria Heloísa é a prova viva do que construímos: um amor forte, bonito, que não acaba com a ausência. Ela carrega você em cada detalhe… no olhar sereno, na luz que traz, na história que já nasce cheia de significado. Meu amor, prometo que ela vai crescer cercada de tudo que você foi e sempre será. Vai saber o quanto foi esperada, sonhada e amada por você. Vai ouvir nossas histórias, nossas risadas, sentir nosso amor como se você estivesse ao nosso lado porque, de certa forma, sempre estará", afirmou.
Veja o post
O acidente
O médico anestesista Caio Bruno de Souza Barros morreu em um grave acidente de trânsito , em 27 de setembro, na BR-343, em Campo Maior, região Norte do Piauí. De acordo com as primeiras informações, ele participava de um passeio com um grupo de motociclistas. Após pararem em uma churrascaria da cidade para tomar café, seguiram viagem de volta a Teresina, momento em que a vítima acabou colidindo frontalmente contra um caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu o motorista do veículo de carga envolvido no acidente. De acordo com a PRF, o idoso de 78 anos afirmou não ter percebido que havia atingido a motocicleta, no km 279 da BR-343, e seguiu viagem. No entanto, em um vídeo obtido pelo A10+ , é possível ver o veículo de carga parado e a motocicleta presa abaixo da parte frontal. Ele foi localizado horas depois, no km 225 da BR-343, em Cocal de Telha.
"Uma equipe da PRF realizou a abordagem de um rodotrem suspeito de envolvimento no acidente e que havia se evadido do local. O veículo apresentava danos compatíveis com a colisão, confirmados pela equipe que atendeu a ocorrência inicial. O condutor, um homem de 78 anos, declarou ter ouvido o impacto, mas acreditou que a colisão teria sido com outro veículo e prosseguiu viagem", afirmou.
A corporação verificou que na dinâmica do acidente há o envolvimento de 3 veículos. "Segundo as primeiras informações, o acidente teria sido provocado por uma manobra precipitada de um dos veículos de carga. O teste de alcoolemia dos envolvidos apresentou resultado negativo. A Perícia Estadual foi acionada para apurar as circunstâncias do sinistro", destacou.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior/PI, onde responderá pelos crimes de Fuga do local do acidente, Homicídio culposo na direção de veículo automotor e Omissão de socorro à vítima.