Alegria, afeto e sorrisos contagiantes. Esses foram os elementos principais da festinha do Anthony Maxwell, de 02 anos, que, ao lado dos amigos, celebrou o seu aniversário com "bolo e docinhos" feitos de areia, na cidade de Barras, ao Norte do Piauí. O momento viralizou nas redes sociais pela simplicidade.
Moradora da Vila França, a família de Suel, como é carinhosamente apelidado, não tinha condições financeiras de realizar uma comemoração para o pequeno, que celebrou seus 02 anos em 12 de janeiro. Maria Lucineide Silva é mãe solo, atua dando aula de reforços de forma autônoma, mas está com as atividades suspensas, e tem se mantido apenas com benefícios sociais para cuidar do menino, e as outras duas filhas Alexa Yanca (04 anos) e Ágata Nicole (1 mês). Ela descreve, com emoção, a confraternização improvisada pelos amigos.
"A ideia foi da minha vizinha da frente, a Dariely, de 12 anos. Todos eles sabem que eu não tinha condições de fazer o bolinho dele. Quando vi, eles tinham feito o bolo e docinhosde areia, todos decorados. Achei tão lindo que resolvi fazer a foto. Nós cantamos parabéns para ele e levamos a sério a brincadeirinha ", disse em entrevista ao A10+.
O brilho nos olhos, as palminhas e o sorriso resplandecente de Suel ganharam as redes sociais, e o momento gerou uma comoção coletiva. Com isso, dias depois, Suel ganhou uma festinha com tudo que tem direito: bolo, salgados e docinhos, mas agora comestíveis. "Na festinha anterior, algumas das crianças não tinham entendido que era de areia, e quiseram até provar. Mas depois ele ganhou uma festinha, de algumas pessoas que viram, e as crianças puderam comer", afirmou.
Suel e família moram em uma casa simples em um local que, segundo ela, a união entre os vizinhos faz toda a diferença. "Nós não tínhamos terreno, moramos agora em uma 'invasão', e nós somos todos unidos. A minha casa é muito simples, é um quadrado e dividi os cômodos com lonas. A cama dele está ruim, ele não tem guarda-roupa, nós precisamos principalmente de móveis", descreveu.
Assista:
Por causa das dificuldades, a família de Suel tem aceitado doações. Com isso, foi disponibilizada a chave pix de Lucineide para ajudas: