(Atualizada às 11h38)
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas), morreu na manhã deste sábado (21) aos 65 anos de idade. A informação foi confirmada ao A10+ por um assessor da Prefeitura.
O gestor lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina.
No último boletim emitido pela unidade de saúde, Alvimar Martins havia sido diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada) e encontrava-se intubado, em ventilação mecânica e com uso de drogas vasoativas.
Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento. A notícia da morte do gestor chocou populares e amigos em Pedro II. Na cidade, o clima é de tristeza.
Desde que o assumiu o cargo, em janeiro de 2021, Martins já tratava de um câncer. Ele já havia se afastado da prefeitura pelo menos quatro vezes para cuidar da saúde.
Com a morte de Alvimar, a vice-prefeita Elisabete Brandão assumirá em definitivo o comando da Prefeitura de Pedro II.
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Pedro II lamentou o falecimento e afirmou que Alvimar Martins trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento da cidade.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, lamentou a morte de Alvimar Martins. Em postagem nas redes sociais, o líder do Progressistas prestou condolências aos amigos e familiares do gestor.
Sobre
Alvimar Oliveira de Andrade nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. O prefeito deixa quatro filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade.
Alvimar Martins foi Prefeito de Pedro II por quatro vezes, eleito nos anos de: 2004, 2008, 2016 e 2020, mandato este que exercia atualmente. O gestor pediu afastamento do cargo na última semana para tratamento médico após piora em seu estado clínico.