O empresário Antônio Robson da Silva Pontes, mais conhecido como Robin da Carne, foi solto na manhã desta terça-feira (15) em Teresina. Ele passou a noite em uma cela da Central de Flagrantes aguardando uma nova decisão da justiça. A informação foi confirmada ao A10+ pela defesa de Robin, o advogado Lúcio Tadeu. Dos 8 influenciadores alvos da operação Jogo Sujo II, apenas o empresário colaborou com as investigações e teve o direito de responder em liberdade.
A defesa informou que já esperava a soltura de Robin, tendo em vista que ele não estava foragido. No último dia 9 de outubro, a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação Jogo Sujo contra influencers que divulgavam jogos de azar ilegais nas redes sociais, em especial, o Tigrinho. Robin da Carne e outros sete influencers foram alvos da ação, mas apenas ele estava solto. Os demais seguem presos na capital, entre eles, a empresária Milena Pamela e os influencers Brenda Ferreira e Pedro Lopes, o Lokinho.
Ainda em entrevista ao A10+, o advogado Lúcio Tadeu informou que, mesmo solto, Robin da Carne não poderá usar as redes sociais. Ele também vai cumprir algumas medidas cautelas, mas sem a necessidade do uso de tornozeleira eletrônica. Somente no Instagram, Robin tinha mais de 100 mil seguidores e usava a plataforma para divulgar os jogos de azar.
A reportagem também apurou que Robin prestou um relevante depoimento à polícia colaborando com os demais questionamentos da justiça acerca da ação. Não foi revelado que tipo de informação ele concedeu às autoridades policiais. O empresário ficou menos de 24h preso.
Ao todo, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA. Também foram apreendidas armas de fogo, joias e veículos de luxo.
As ações ocorreram através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.