Manoel Ribeiro de Sousa, de 62 anos, e Eva Donizete Soares Malta Ribeiro, 60 anos, de Caldeirão Grande do Piauí, morreram após sofrer um grave acidente de transito na terça-feira (19) na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. As vítimas são tios do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves.
O casal viajou para visitar os três filhos que moram em São Paulo e estava retornando para o Piauí, quando o veículo em que eles estavam colidiu contra um caminhão. O carro ficou completamente destruído. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.
Os dois ficaram gravemente feridos e morreram no local do acidente. Por conta da tragédia, o prefeito da cidade decretou luto de três dias no município.
“Fica decretado Luto Oficial nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2024, em todo território do Município de Caldeirão Grande do Piauí-PI, em homenagem póstuma ao Sr. MANOEL RIBEIRO DE SOUSA (NASCIMENTO) e a Sra. EVA DONIZETE SOARES MALTA RIBEIRO DE SOUSA”, diz trecho do documento.
Segundo a PM, o caminhão ia de Formosa, Goiás, em direção ao núcleo rural São José, em Planaltina, no DF, e o veículo estava no sentido contrário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram lesões graves e morreram no local do acidente.