(Atualizado às 15h56)
Três crianças da mesma família morreram carbonizadas no início da tarde desta segunda-feira (22), após um incêndio em uma residência no povoado Assentamento Carolina, na zona rural de São José do Divino, na região Norte do Piauí. Tratam-se de duas irmãs e um primo, identificadas como Maria Nycole da Silva Coelho, de 2 anos e 5 meses, Antonia Bianca da Silva Coelho, de 1 ano e 3 meses e Antônio Gael da Silva Araújo, de 2 anos e 6 meses, respectivamente.
Ao A10+, o major Alexandre, comandante da 3ª CIA do 12 Batalhão de Polícia Militar, explicou que as crianças estavam com a avó materna, quando ocorreu a situação. A senhora estava capinando no terreno, quando foi surpreendida com a residência já em chamas. A suspeita é que o fogo tenha iniciado em um colchão de um dos quartos da casa.
“Fomos acionados por volta de meio-dia, para atender essa ocorrência com essas três crianças vítimas do incêndio. Segundo relatos dos policiais, elas estavam com a avó materna; ela estava capinando, lá é um interior. Quando ela se espantou, com populares e só viram o fogo tomando de conta da casa. As três crianças estavam carbonizadas. Eram duas irmãs e um primo”, explicou.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia criminal, que apontará as causas do fogo. O Instituto Médico Legal (IML) removerá os corpos das vítimas.
Prefeitura lamenta morte das crianças
Em nota de pesar, a prefeitura de São José do Divino lamentou as trágicas mortes. “Nossos corações estão em luto e lamentamos profundamente este momento de extrema tristeza. Expressamos aqui nossos mais sinceros sentimentos e pedimos a todos que direcionem suas preces para que toda sua familia seja confortada”, diz o comunicado.
A Câmara Municipal de Vereadores do município também se manifestou. “Em nome da presidente Patrícia Cerqueira e demais vereadores, comunicamos nossos sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu.