Vídeo mostra colisão de motos que matou funcionário público no Piauí; jovem que realizava “grau” foi solto pela justiça

Juiz decidiu substituir a prisão por uso de tornozeleira eletrônica e pagamento de R$ 2.824,00 em fiança

Uma câmera de segura registrou o momento em que o ex-secretário e funcionário público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, é atingido por Laécio Oliveira da Penha, 21 anos, enquanto realizava uma manobra perigosa, conhecida como "dar grau", na BR-316, na cidade de Monsenhor Gil, interior do Piauí, em 28 de novembro.

Nas imagens, é possível ver Laécio perdendo o controle e se chocando contra o funcionário público, que também estava em uma motocicleta

Your browser does not support HTML5 video./


Após a batida, Antônio foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele sofreu traumatismo craniano e acabou não resistindo aos ferimentos. O rapaz que teria provocado o acidente também foi levado ao hospital com uma fratura na perna. 

Laécio foi preso em flagrante no dia do acidente, mas foi colocado em liberdade após decisão do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos. De acordo com o magistrado, o caso foi analisado e concluído que a prisão foi feita de forma correta, sem irregularidades, e por isso, validada. 

Laecio Oliveira e o servidor Antônio Sérgio Reprodução

   

Porém, ele decidiu substituir a prisão preventiva em um conjunto de medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso a bares e pagamento de R$ 2.824,00 em fiança.