Vigilância Sanitária de Sussuapara, no Piauí, fecha granja após galinhas serem encontradas mortas

Em um quarto também foi encontrado oito galinhas mortas e algumas dentro de um freezer

Um homem identificado pelas iniciais J. V. M. M., foi multado após galinhas mortas serem flagradas dentro de galinheiro, na localidade Pereiros, em Sussuapara, interior do Piauí, nesta semana. 

O fato aconteceu quando a Vigilância Sanitária do município foi acionada sobre o caso de maus-tratos e rapidamente a equipe foi até o local que funcionava como granja. Lá, os profissionais encontraram galinhas mortas e vivas no mesmo ambiente. Em um quarto da casa também foi encontrado oito galinhas mortas e algumas dentro de um freezer, em estado de putrefação.

 

Vigilância Sanitária de Sussuapara, no Piauí, fecha granja após galinhas serem encontradas mortas
Reprodução

   

Diante do fato, J. V. M. M., foi multado pela polícia, lavrado o Termo de Circunstanciado de Ocorrência e também recebeu uma advertência da Vigilância Sanitária, além do prazo de 48h para regularizar o estabelecimento.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, os donos da granja residem no Estado do Pernambuco e J. V. M. M., era funcionário do local. Ainda segundo informações, os proprietários não sabiam dos casos de maus-tratos com os animais.

O funcionamento do local está suspenso e os proprietários estão tomando as devidas providências para regularização.

  

Algumas galinhas foram encontradas mortas
Reprodução