O mototaxista Francisco Magno Soares Reis foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato da própria companheira, Maria de Nazaré dos Reis Santos, de 50 anos. O crime ocorreu na noite de 27 de julho de 2021, na residência do casal, localizada nas margens da BR-343, no bairro Fátima, em Campo Maior, no interior do Piauí.
Segundo a denúncia, Maria de Nazaré foi atingida por um disparo de arma de fogo, que lhe causou ferimentos fatais. Após o crime, o acusado chegou a ser preso preventivamente, mas passou a aguardar o julgamento em liberdade. Na quinta-feira (31), ele foi levado a júri popular, sendo condenado por homicídio qualificado por feminicídio.
Reprodução
“Isso posto, fixo a pena definitiva pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, com base na condenação estabelecida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campo Maior (PI), de 16 anos e 04 meses de reclusão”, afirma a sentença.
Durante o julgamento, a defesa de Francisco Magno tentou sustentar a tese de que o disparo foi acidental e que ele não teve intenção de matar. No entanto, o júri popular rejeitou os argumentos e decidiu pela condenação, considerando o crime como feminicídio, quando o assassinato é cometido em razão da condição de mulher da vítima, no contexto de violência doméstica ou familiar.
Com a condenação, Francisco Magno, conhecido como "Louro", deverá retornar ao sistema prisional para cumprir a pena em regime fechado.