A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher, identificada pelas iniciais M.C.A.M., sentenciada a 7 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo praticado em 2011 no bairro Parque Piauí, em Timon, no Maranhão.
À TV Antena 10, o delegado Cláudio Mendes, esclareceu que o crime aconteceu em 2011 quando a mulher trabalhava em uma casa como doméstica e planejou o assalto à residência. Ela teve a pena relaxada, mas removeu a tornozeleira eletrônica descumprindo medidas cautelares.
"Na verdade esse mandado saiu em março desse ano. Lá ela planejou o assalto a residência. Ela e outro indivíduo, à mão armada, ele anunciou o assalto ao proprietário e acabou subtraindo vários objetos e dinheiro na residência. Tudo foi descoberto pela Polícia Civil, ela foi denunciada e condenada em 2018 pelo crime. Ela chegou a ficar dois anos presa em Timon, recebeu o benefício de prisão domiciliar por ter uma filha de 7 anos, o juiz determinou que ela usasse tornozeleira eletrônica e ela simplesmente tirou", afirma o delegado.
O mandado foi expedido em março e desde então a polícia estava em busca da mulher que chegou a mudar de endereço por quatro vezes.
Na quinta-feira (06) ela foi presa e encaminhado ao presídio de Timon. Após a audiência de custódia será determinado onde a mulher deve cumprir o restante da pena.