(Atualizada às 10h44)
O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi executado com vários tiros na madrugada desta sexta-feira (18) em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon, no Maranhão. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim.
Ao A10+, o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon informou que a vítima estava na cozinha de casa quando foi alvejada a tiros. O crime ocorreu por volta das 0h20. Não houve sinais de arrombamento na residência. Em entrevista à TV Antena 10, o vereador Ulysses Waquim, primo do empresário, lamentou o caso e pediu justiça. A família suspeita de execução, tendo em vista que os autores não levaram nada da casa.
"A família tá enlutada, foi uma situação triste, trágica, era um primo querido, jovem cheio de sonhos e infelizmente é uma a situação que ninguém quer passar né? Um jovem, uma mãe que vai enterrar, a gente ainda não sabe a motivação, a gente só sabe que foram muitos tiros disparados, provavelmente a familiar acha que foi uma execução mandada né? A gente acredita na elucidação do crime, até pra que haja justiça e quem realmente mandou fazer isso e as motivações que pague", declarou.
Ainda segundo o vereador, Nicolau Terceiro era bastante querido na região e com muitos amigos. A família não tem conhecimento de que a vítima teria inimigos, mas suspeita de uma pessoa que teria tido um desentendimento com o empresário. "A gente se pergunta onde é que o mundo vai parar, infelizmente com tanta morte, com tanta tragédia nesses últimos dias", finalizou.
Informações preliminares apontam que a vítima estava na cozinha, quando foi morta a tiros pelo suspeito que utilizou o basculante para conseguir alvejar o empresário.
A vítima estava na residência com uma irmã adotiva que ouviu os disparos. A polícia tentou, mas não encontrou câmeras de segurança na região para ajudar na identificação dos autores da execução. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon.