Uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na manhã desta sexta-feira (23), na zona Sudeste de Teresina. A menor possui diversos procedimentos por atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal e ameaça, a maioria ocorrida no ambiente escolar, tendo como vítimas professores, vigilantes e outros estudantes.
Ao A10+, a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional da capital, detalhou que, além das ameaças no ambiente escolar, a menor também responde por um ato infracional ao crime de lesão corporal contra um assistente social, ocorrido dentro da própria Vara da Infância e da Juventude.
“Demos cumprimento ao mandado de Busca e apreensão em uma menor, de 14 anos de idade, a qual possui diversos procedimentos de atos infracionais, análogos à prática dos crimes de lesão corporal e ameaça, sobretudo realizados dentro do contexto escolar, em face de professores, vigilantes e alunos. A mesma menor também responde por um ato infracional, análogo ao crime de lesão praticado em face de um assistente social, dentro da própria vara da infância e da juventude”, disse.
Às autoridades, a adolescente confessou que faz uso de entorpecentes e colabora para uma organização criminosa: “Hoje, ao ser ouvido aqui nessa unidade policial, a menor confessou ainda estar colaborando com facções criminosas, além de fazer uso de entorpecentes. Fato é que, diante da reiteração criminosa e do descumprimento de outras medidas cautelares anteriormente impostas, ela foi apreendida na manhã de hoje e encaminhada ao centro competente”, afirmou a delegada.
Após a apreensão, ela foi encaminhada para os órgãos competentes.