A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) encontrou, na madrugada de sábado (30), uma adolescente de 14 anos que desapareceu na cidade de Amarante há quase 10 dias. Ela foi encontrada no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina, em condições insalubres.
De acordo com a delegada titular de Amarante, Carolina Diógenes, a mãe da jovem compareceu à delegacia no dia 22 de setembro. Ela informou que acreditava que a filha tivesse ido à Teresina, pois já comentava com amigas que iria fugir de casa e ir atrás de seu namorado que mora na capital.
“O namorado dela tem 19 anos, mas ele não está como fugitivo da polícia; a gente está no meio da investigação e ainda não temos nenhum indiciado. A investigação vai continuar. Ele não estava no local, não foi encontrado, ainda não intimamos ele para esclarecimentos, então ele não está como fugitivo, mas na hora ele se evadiu. No dia ele imaginou que poderia dar alguma bronca para ele e se evadiu do local”, explicou ao A10+.
A delegada relatou ainda que a casa em que a menina se encontrava estava em péssimas condições, sem energia elétrica, bagunçada e com colchões no chão. Ela teria ido embora de Amarante por vontade própria, mas a alguém deve ser responsabilizado pelo fato de ela ainda ter apenas 14 anos de idade.
“A gente vai investigar e vai ter que identificar [um responsável], porque ela, apesar de ter 14 anos, não tem capacidade de se sustentar”, finalizou.