Um jovem de 17 anos, identificado como A. A. S., foi apreendido pela polícia suspeito de ter atingido um outro adolescente com um tiro na região do pescoço na noite desta quinta-feira (04), no conjunto Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Segundo apurado, A. A. S. também é suspeito de ter baleado, em novembro do ano passado, Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, que morreu dentro da escola Professor Antônio Tarcísio, também no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
Segundo informações, o jovem W. M. foi atingido na região do pescoço durante um tiroteio que acontecia no conjunto Santa Bárbara; ele foi socorrido e levado para a UPA do bairro Satélite para receber tratamento médico. O adolescente e sua irmã teriam relatado para a polícia que o autor do disparo seria A. A. S., que posteriormente foi encontrado e apreendido.
A. A. S. negou a autoria do crime, mas testemunhas teriam presenciado o momento do crime. O adolescente é um dos suspeitos de balear Marcos Vinícius da Costa Barros, que morreu dentro da escola Professor Antônio Tarcísio, no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina. A. A. S. foi apreendido pelo DHPP meses atrás, logo depois do crime, porém já estava em liberdade.