Um homem identificado como Jeane de Sousa Araújo foi preso na madrugada desta quarta-feira (23), em Parnarama, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2019, em um bar no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, ele estava foragido desde a data do crime.
O suspeito e o irmão dele se envolveram em uma briga no bar. Jeane saiu do local, retornou logo em seguida e efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, José Geovane Soares de Castro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O delegado Nathan Cardoso detalhou que a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, mas o investigado não havia sido localizado até então. A polícia realizou duas tentativas anteriores de efetuar a prisão, até conseguirem localizá-lo.
Thracy Oliveira/ TV Antena 10/ Reprodução
“Trata-se de uma investigação acerca de um homicídio cometido no dia 01 de dezembro de 2019. Apuramos um homicídio qualificado que foi praticado pelo indivíduo que foi preso hoje. O Ministério Público ofereceu denúncia em desfavor do indivíduo, no entanto, ele se evadiu da perseguição penal com claro objetivo de se furtar da aplicação da lei. […] Já era a segunda vez que realizamos essa diligência para prendê-lo e na data de hoje conseguimos lograr êxito”, detalhou o delegado à TV Antena 10.
Ao ser detido, Jeane alegou que teria agido em legítima defesa, afirmando que a vítima e outros homens tentaram matá-lo durante a confusão. Ele também disse que andava armado por estar recebendo ameaças de morte.
O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele tentou resistir, mas foi contido pelos policiais.