A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 02 de outubro, mais uma “Operação Cerco Fechado”, para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado. De acordo com o delegado-geral, Luccy Keiko, essa operação ocorreu dentro do programa Pacto Pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e do Governo do Estado.
A operação teve como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade no Piauí, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. A ação cumpriu mandados relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Ao todo, 166 mandados de busca foram cumpridos, 128 pessoas foram presas, sendo 108 por meio de cumprimento de mandados de prisão, 21 veículos e 95 aparelhos celulares foram apreendidos.
A operação, determinada pela Delegacia-Geral, contou a participação de mais de 500 policiais civis de todo o estado e o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí e da Secretaria de Justiça. Mais cedo, em entrevista à TV Antena 10, o delegado Luccy Keiko já havia informado que pelo menos R$ 1 milhão em dinheiro e bens foram apreendidos na ação.