📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 07h55)
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, deflagrou a operação Cerco Fechado em todo o estado, na manhã desta quinta-feira (02).
A ação visa cumprir mandados relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios. Até o momento foram cumpridos 60 mandados judiciais, 63 pessoas foram presas, nove veículos apreendidos e mais de R$ 778 mil em dinheiro e bens apreendidos.
TV Antena 10/A10+
A operação tem como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade no Piauí, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Dezenas de pessoas foram presas em várias cidades, e também foram apreendidos armas de fogo, veículos e aparelhos celulares. Também foram apreendidos dinheiro e bens. A operação segue sendo desenvolvida pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Charles, somente o DRACO prendeu nove pessoas nessa quinta. Em um dos endereços alvos, ele destacou que as equipes policiais já teriam realizado diligências pelo menos 4 vezes contras as mesmas pessoas.
"Além do cumprimento das buscas e apreensões, conseguimos apreender armas e entorpecentes. E os alvos também foram autuados em flagrante por causa desse delito", destacou.
A operação determinada pela Delegacia-Geral, contou a participação de mais de 500 policiais civis de todo o estado e o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí e Secretaria de Justiça.
Fonte: Portal A10+