Dois caçadores ilegais foram presos dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, no último sábado (24). Com os indivíduos fora apreendidos armas e animais silvestres.
Um agente do ICMBio acionou a 1ª CIPA relatando a presença de caçadores ilegais dentro do parque. Os policiais se deslocaram em conjunto com Agentes do ICMBio e realizaram um mapeamento da área, identificando rastros dos caçadores e o início das buscas nos entornos da Guarita Zabelê.
No dia seguinte, no sábado (24), os policias avistaram dois indivíduos na mata, que tentaram fugir aos avistar os militares. Eles foram alcançados e capturados. Em posse dos indivíduos foram encontrados quatro Espingardas de tatu; dois cães-de-caça vivos; três tatus-verdadeiros abatidos; um Tatu-bola vivo; dois facões; um cavador e três lanternas.
Os caçadores foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Os animais abatidos foram incinerados, os cães de caca ficaram sob os cuidados da CIPA até serem adotados de forma legal e o tatu-bola foi reinserido ao seu habitat natural.