Casa de Custódia é alvo de ataque em Teresina; local foi atingido com pelo menos dez disparos

O ataque aconteceu na madrugada deste domingo (25); Sejus apura motivação

A Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia, em Teresina, foi alvo de disparos na madrugada deste domingo (25). O local foi atingido com pelo menos dez disparos no portão e nas paredes.

Em um vídeo obtido pelo A10+ é possível perceber as marcas dos disparos efetuados contra a penitenciária nesta madrugada. Apesar do susto, segundo apurado, ninguém ficou ferido na ação.

 

Local foi atingido com pelo menos dez disparos
Reprodução


Ainda não há confirmação da quantidade de indivíduos envolvidos e nem se os disparos foram uma tentativa de invasão ou intimidação. Em nota enviada ao A10+, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que investiga o caso.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na madrugada deste domingo (25), alguns disparos foram efetuados contra o portão de acesso da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina.

A Sejus esclarece que nenhum servidor foi atingido ou ferido pela ação e que já acionou às forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos.

 Your browser does not support HTML5 video./