Condenado a 15 anos, gerente de academia é preso usando duas tornozeleiras eletrônicas

Suspeito, que também é universitário, responde por diversos processos no Piauí e Maranhão

(Atualizada às 11h32)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais R.C.R., na manhã desta terça-feira (27) no bairro Leonel Brizola, em Timon, Maranhão. O preso possuía uma condenação de 15 anos de reclusão por crime de roubo majorado expedido pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Timon, no Maranhão. 

De acordo com a polícia, o preso é estudante de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e atuava como gerente em uma academia na cidade de Timon. No momento da prisão ele usava duas tornozeleiras eletrônicas. 

  

Homem com duas tornozeleiras eletrônicas é preso
divulgação

   

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º DP, o preso responde a inúmeros processos em Teresina, capital do Piauí, e na cidade de Timon pelo crime de roubo praticado contra residências, principalmente chácaras.

Ainda segundo o delegado, o indivíduo, na companhia de mais dois comparsas, os quais mediante uso de arma de fogo e muita violência subtraíam os bens das vítimas. Hoje, de posse do mandado de prisão, uma equipe da Divisão de Capturas e Inteligência(DICAP/2ºDP), conseguiu localizar e prender o condenado no bairro Leonel Brizola, em Timon.

Um fato chamou à atenção dos policiais, pois no momento da prisão, o indivíduo utilizava duas tornozeleira eletrônicas, sendo uma de cada comarca, algo que segundo o delegado, é raro de ocorrer. Diante do caso, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional da região para iniciar o cumprimento de sua sentença condenatória.