A Polícia Civil, por meio do 23º Distrito Policial de Teresina, concluiu o inquérito que apurou uma série de crimes praticados contra o influenciador Pedro Lopes Lima Neto, o “Lokinho”, e indiciou o casal Harkellany Rodrigues de Melo e Helson Sousa Rodrigues pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, sequestro e cárcere privado qualificado, tortura, lesão corporal leve, tentativa de homicídio e por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
Divulgação
O caso teve início em outubro de 2025, na BR-316, na região da Esplanada, nas proximidades de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Na ocasião, uma briga entre as influencers Harkelany e Isa Silva a discussão começou no banheiro do restaurante, onde Isa teria agredido Harkelany e arrancado seu mega hair. Do lado de fora, a confusão se intensificou, com empurrões e gritaria, chamando a atenção de clientes e funcionários. Após o episódio, Isa foi vista em fotos e vídeos ao lado do blogueiro Lokinho, exibindo o cabelo arrancado durante a briga. Horas depois, Harkelany e o marido teriam ido até o um posto de combustível, onde Lokinho estava, e o forçado a entrar em um carro.
Conforme o depoimento da vítima, ela foi surpreendida no estacionamento do estabelecimento pelos investigados, que estariam armados com uma pistola e um revólver. Ainda segundo o relato, vários disparos foram efetuados em sua direção, provocando correria no local. Ao tentar fugir, Lokinho teria sido alcançado, agredido com coronhadas na cabeça e colocado à força no porta-malas do veículo do casal.
A vítima afirmou ainda que foi levada para uma área de matagal nas proximidades da Estrada da Alegria, onde teria sido mantida sob constantes ameaças de morte. Durante o trajeto, seu aparelho celular teria sido tomado por Harkellany e arremessado para fora do veículo sob a suspeita de que poderia estar transmitindo sua localização. O aparelho foi posteriormente recuperado e devolvido.
Segundo o inquérito, após novas agressões, Lokinho foi abandonado ferido nas imediações da Casa de Custódia. Ele conseguiu ajuda de populares para retornar à residência, onde já se encontravam familiares e uma equipe da Polícia Militar. Durante as investigações, os suspeitos foram reconhecidos por meio de fotografias apresentadas na delegacia. Conforme a polícia, ambos possuem registros criminais anteriores.
Ao final do procedimento, o casal foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, sequestro e cárcere privado qualificado, tortura, lesão corporal leve, tentativa de homicídio e por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados e pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas e diligências foram realizadas em Teresina (PI) e Parnarama (MA), mas os dois não foram localizados e, atualmente, são considerados foragidos da Justiça.
O inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Quem é Lokinho
Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, é envolvido em várias polêmicas. Ele já foi investigado em operações policiais, incluindo uma ação relacionada à promoção do chamado “jogo do Tigrinho”. Entre os episódios mais marcantes está sua ligação com um acidente em Teresina que resultou na morte de duas mulheres e deixou crianças feridas. Além disso, houve ainda o registro de uma terceira morte após uma discussão. Até o momento, as famílias das vítimas seguem à espera do julgamento de Lokinho e de seu então namorado, que conduzia a caminhonete do influenciador no momento do acidente.