Condenado pela justiça e acusado de vários roubos é preso pela polícia em Teresina

Ele estava foragido e foi preso através de diligências realizadas pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública

Um homem identificado pelas iniciais A.P.S foi preso pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP) na tarde desta terça-feira (07), no bairro Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. Ele é condenado por realizar vários roubos na região. 

O Superintendente de Operações Integradas, o delegado Matheus Zannata, explicou que o acusado possuía um mandado de prisão em aberto de uma pena de quase 9 anos por um roubo em 2019. A.P.S estava foragido e foi preso através de diligências realizadas hoje. 

  

Condenado pela justiça e acusado de vários roubos é preso pela polícia em Teresina SSP-PI

   

"Na data de hoje fizemos algumas diligências e conseguimos cumprir um mandado de prisão contra um foragido no Parque Rodoviário. Esse homem já foi condenado pelo crime de roubo em 2019 e foi sentenciado com uma pena de quase 9 anos. Ele inclusive, já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime de roubo cometido no ano de 2016, onde foi sentenciado na pena de quase 5 anos” explicou. 

Segundo informações da FIESP, consta na denúncia que A.P. S e um comparsa em uma motocicleta, em setembro de 2019 abordaram um homem no bairro renascença e roubaram o carro dele. A vítima acionou a Polícia Militar que horas depois do crime, conseguiu recuperar o veículo no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes onde foi reconhecida por outra vítima que teve sua motocicleta roubada. 

O delegado informou que o homem foi condenado em 2022 e também ressaltou que a Força Estadual Integrada de Segurança Pública está realizando várias operações para cumprir mandados de prisão em aberto com o objetivo de apresentar esses foragidos a Justiça. “Ele foi condenado no dia 27 setembro de 2022, acusado, mediante mais de uma ação, pois, praticou dois crimes da mesma espécie, tendo em vista a existência de duas vítimas”, concluiu Zanatta.