Raimundo Nonato Alves da Silva foi preso após ser condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelo assassinado do ex-prefeito César Leal no ano de 1996, na cidade de Altos, no Piauí.
Ele foi localizado pela Polícia Militar do Piauí, na cidade de Crateús, no estado do Ceará no último sábado (14). Ele estava respondendo em liberdade, quando em 2021, a condenação foi transitada em julgado, e o Poder Judiciário decretou sua prisão.
A captura dele ocorreu com o apoio dos agentes cearenses. O homem seria natural da cidade de Cratéus e atuava na cidade como segurança. Ele será encaminhado a uma unidade prisional piauiense para o cumprimento da pena.
O crime
O Ministério Público denunciou que Raimundo teria recebido R$ 50 mil para assassinar o então prefeito César Leal. O ex-gestor foi executado com cinco tiros dentro de casa na frente da família, em Altos.
O vice-prefeito da chapa de César, Antônio Orlando da Silva, foi apontado como mandante do crime. Diante disso o Tribunal do Júri reconheceu a autoria, mas decidiu pela absolvição dele.