A Polícia Militar do Piauí, por meio das equipes da Força Tática da 2ª Companhia do 27º Batalhão, prendeu na manhã deste sábado (12) um homem identificado como B. S. P, de 36 anos, alvo de um mandado de prisão por crimes como associação criminosa, corrupção de menores, tráfico de entorpecentes e furto.
De acordo com a Polícia Militar, havia um mandado de recaptura contra ele expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade para o cumprimento de 2 anos, 11 meses e 19 dias na unidade prisional da região. A pena total do indivíduo é de mais de 5 anos, onde ele estava, no momento, em regime semiaberto. No entanto, o Poder Judiciário, diante de descumprimento das medidas, decidiu pela regressão para regime fechado.
A prisão ocorreu por volta das 9h30, na Rua Lucídio Portela, no bairro Piauí, zona urbana de Parnaíba. Segundo relato das guarnições, o suspeito foi encontrado dormindo em sua residência. "Em cumprimento aos protocolos de segurança e conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, foi necessário o uso de algemas para evitar qualquer possibilidade de resistência ou fuga", detalhou.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.