(Atualizada às 17h10)
O corpo do personal Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (13) no rio Poti, nas proximidades do dique do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Familiares reconheceram o corpo como do jovem que estava desaparecido desde a madrugada de quarta (12) quando deixou a casa da namorada a caminho de uma consulta.
Segundo o tenente Lima, do Corpo de Bombeiros, não é possível ainda identificar de existe alguma marca pelo corpo da vítima e o que teria provocado sua morte. "Na posição que está, virado, não dá pra ver rosto, só dá pra ver vértice e a posição do corpo da vítima. [se existe marcas de] pancada, só quando chegar a o IML junto com a perícia pra apontar se há pancada, se foi peixe ou outra causa que venha a ocasionar qualquer tipo de trauma na vítima. O irmão dele e um tio confirmaram que pelas vestes que realmente é ele", contou o militar à TV Antena 10.
O pescador Miguel Pereira relatou à TV Antena 10 que o corpo da vítima foi achado por moradores da região. Eles estavam pescando quando se depararam com o corpo do homem.
"Na verdade quem encontrou o corpo foram os pescadores do bairro Poti Velho que estavam pescando aqui na região quando se depararam com o corpo. Eles pediram que eu entrasse em contato com o pessoal porque eu sempre estou com o meu celular aqui. O corpo estava de bruço e aí a gente fez a obrigação de comunicar. O corpo vinha descendo no meio do rio. Quem prestou o primeiro socorros foi o bombeiro", narrou.
À TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro relatou que populares viram o personal na madrugada. Ele contou que familiares e a namorada foram ouvidos nesta quarta. “Testemunhas viram ele caminhando nas proximidades da ponte. Estamos tentando localizar no corpo dele algum elemento a mais de informação. A causa da morte só após os laudos”, completou.
Horas depois do corpo ter sido encontrado, amigos e familiares fizeram uma oração nas proximidades do rio. O sentimento é de tristeza. A TV Antena 10 tentou, mas os parentes não quiseram mais comentar sobre o caso. Ainda não há informações da causa da morte. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Em entrevista à TV Antena 10, Teresinha de Jesus dos Santos, contou que conhecia o personal há cinco anos, que treinava com ele na academia e disse que ele era muito amado por lá. Ela também pediu justiça por ele e que a autoridades trabalhem para elucidar o caso. Além de criticar a violência na cidade.
“Eu queria falar sobre o Kelven, um grande profissional, ser humano e pai... queremos saber o que aconteceu de fato. Isso que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer um, comigo, que sou mãe, que tem um filho. Então eu preciso que as autoridades dêem uma resposta sobre essa morte, porque não pode um trabalhador sair do seu trabalho, porque ele tava na Santa Maria trabalhando na CIA, onde ele trabalha mais de cinco anos. Então, a gente não pode sair do trabalho pra voltar pra casa por causa dessa violência...Queremos justiça", completou.
O que diz a namorada?
Suelem Silva Cruz, namorada de Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). Ela informou que o personal saiu de casa ainda de madrugada para uma consulta. Ela afirmou que não acreditava na possibilidade do rapaz ter sido assaltado.
"Ele estava se reclamando de dores no dente e saiu para essa consulta, que estava agendada. Mas se despediu normalmente, não demonstrou comportamento estranho. Ele fez para mim a transferência financeira para despesas da casa mesmo, o que já tínhamos conversado anteriormente, se despediu e saiu na motocicleta da minha mãe", disse Suelem Silva Cruz, namorada do jovem, à TV Antena 10.
O veículo da mãe de Suelem foi encontrado a 6km da residência delas. Ao acordar, a jovem conta que foi informada do caso e notou que a foto de Kelven no WhatsApp havia sumido, e ele já não estava mais recebendo mensagens pelo aplicativo.
"Eu acordei 7h, quando observei que ele estava sem foto do perfil e não estava chegando mensagens. Conversando com um amigo dele, fui informada que ele saiu de todos os grupos do WhatsApp por volta das 05h02. Ele não costumava fazer isso", completou.
Dentro do compartimento da motocicleta foram encontrados desodorante, escova, creme dental, perfume e a farda de trabalho, além da quantia de R$10. O celular e a carteira não estava no local.
Ela acredita que não tenha sido assalto, descartou que o jovem estaria sendo ameaçado por alguém e descreveu o sentimento de angústia pela falta de informações sobre ele.
Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o momento que a motocicleta usada pelo personal trainer foi deixada em uma avenida no bairro Aroeiras, na zona Norte de Teresina. Nas imagens é possível ver uma pessoa, por volta das 5h da manhã, chegando com a moto na rua. A pessoa fica por uns momentos na rua, mexe no compartimento do veículo, depois abandona o veículo e sai do alcance da câmera.