Criminoso furta arma de policial, tenta fugir, sofre acidente de moto e é preso em Teresina

Um outro elemento conseguiu escapar. Os dois chegaram a efetuar disparos contra guarnição da Polícia Militar

A Polícia Militar do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (12), um homem identificado como Jordão de Sousa Silva, suspeito de assaltar a residência de um policial civil aposentado e portar armas de fogo na região do bairro Verde Lar, zona Leste de Teresina.

Segundo a polícia, o elemento junto com outro indivíduo teriam invadido a residência do policial civil aposentado, subtraíram uma arma de fogo e fugiram em seguida em uma motocicleta de cor preta.  

Criminoso preso após roubar arma de policial civil aposentado Divulgação

   

Equipe da Polícia Militar foi acionada, iniciou diligências e conseguiu localizar indivíduos com as mesmas característica. Nesse momentos os profissionais da segurança realizaram um acompanhamento e deram ordem de parada. Os suspeitos, no entanto, ignoraram. Momentos depois, ao fazer manobras perigosas, acabaram caindo.

Os criminosos tentaram fugir a pé e efetuaram disparos contra a guarnição da polícia. Um deles conseguiu escapar e outro foi interceptado. Com ele a polícia encontrou duas armas de fogo.

Devido as escoriações sofridas na queda, o suspeito foi levado até a UPA do Satélite, passou por atendimento médico, foi transferido pro HUT e após os trâmites foi levado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.