Criminosos se passam por policiais militares para dar golpes em supermercados no interior do Piauí

Pelo menos um comerciante foi vítima na prática, segundo a polícia

Policiais militares do 11º Batalhão de São Raimundo Nonato usaram as redes sociais para alertar sobre um golpista que estaria se passando por membro da corporação para aplicar golpes em supermercados da região. Pelo menos um comerciante foi vítima da prática, segundo a polícia. 

Ao A10+, o tenente-coronel Richarle França, comandante da Polícia Militar da região, explicou como o criminoso atua realizando compras por telefone e simulando o pagamento com o pix agendado.

  

Pix
Bruno Peres / Agência Brasil

   

“É uma tentativa de golpe usando o pix pré-agendado. O meliante ligava para os comércios efetuando uma compra usando o nome de um policial militar e usando o endereço do quartel para entrega. Nessa compra, ele enviava um pix e falava que havia enviado dinheiro a mais e solicitava o troco. O comerciante enviava o troco e só descobria que era um golpe quando vinha entregar no quartel e procurava o policial e ele não existia”, explicou. 

Foram registradas quatro tentativas. Um comerciante caiu no golpe. Ele registrou um boletim de ocorrência e a polícia realizou diligências para capturar o golpista, que ainda não foi localizado.

  

11º Batalhão da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, usaram as redes sociais para alertar sobre o golpe
Reprodução / Redes sociais