A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, segue investigando o assassinato do adolescente Keiveson Gabriel da Silva Moura, de 14 anos. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (24), na porta de uma residência na rua 17 do bairro São Benedito. Um segundo menor também foi alvejado na situação, mas foi socorrido com vida.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Otávio Chaves, do DHPP de Timon, explicou que os primeiros levantamentos apontam que supostamente os dois menores estariam praticando assaltos na região e uma terceira pessoa teria realizado disparos contra a dupla. Além disso, há informações de que eles têm parentesco com pessoas ligadas a uma facção atuante em Timon.
"As informações apontam que supostamente os dois estariam praticando assalto na região e uma espécie de justiceiro não gostou da conduta deles e efetuou disparos contra os dois. A Polícia segue trabalhando, já temos algumas informações, pessoal está em campo neste momento. Tem esse levantamento mesmo, que os dois teriam parentesco, ligações com envolvidos com facções criminosas, o que é lamentável o jovem crescer nesse meio e é influenciado para esse caminho da criminalidade, abreviando a vida", acrescenta o Otávio Chaves.
O delegado ressaltou ainda que há uma segunda linha de investigação que está sendo apurada, mas ainda em fase inicial. Segundo ele, um dos motivos do fato pode ter sido uma possível ligação da vítima com uma organização criminosa e que no momento do homicídio, ele estaria em uma região que predomina a facção rival.
“Na região lá tem uma facção que predomina e a gente está apurando também se esses dois sujeitos estavam envolvidos em uma facção que não predomina lá esse teria sido um dos motivos dessa ação, mas está em fase inicial, embrionária. A gente não pode descartar nenhuma possibilidade”, completa.
Otávio Chaves ressaltou que a equipe está trabalhando para identificar o autor dos disparos. “No momento ele (sobrevivente) não pode ser ouvido por conta dos ferimentos e a gente já tem conhecimento que eles têm envolvimento com práticas criminosas, como envolvimento em roubo, porte de arma, enfim. Uma situação bem degradante que culminou nesse caso. A gente está trabalhando para fazer a identificação desse sujeito que efetuou os disparos, ele não tinha legitimidade para ter essa conduta e vai arcar com esse fato", disse.