DHPP conduz suspeitos de envolvimento em duplo homicídio dentro de barbearia em Teresina

O barbeiro Jackson Douglas e o cliente João Paulo foram mortos dentro do estabelecimento em agosto

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma ação policial e conduziu dois suspeitos de envolvimento no duplo homicídio que vitimou um barbeiro identificado como Jackson Douglas e um cliente identificado como João Paulo, em agosto deste ano, na zona Norte de Teresina.

O delegado Genival Vilela, responsável pelo caso, não revelou os nomes dos suspeitos, mas confirmou à TV Antena 10 que agora os dois serão ouvidos para entender como teria sido a participação deles no crime. Os dois conduzidos foram localizados nas próprias residências no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina.

  

Barbeiro e cliente mortos na Zona Norte de Teresina
Divulgação

   

"Hoje nós cumprimos algumas buscas em relação ao caso. Duas pessoas foram conduzidas, nós estamos ouvindo essas pessoas. Uma das armas utilizadas no crime já foi apreendida anteriormente com um indivíduo conhecido como Manilão, esse também será ouvido. O caso ainda não está encerrado", disse.

Jackson Douglas e João Paulo foram assassinados no dia 19 de agosto deste ano dentro de uma barbearia. Jackson, o barbeiro, seria o alvo dos criminosos que pertenciam a uma facção rival. João Paulo, no entanto, estava no local errado e hora errada, e acabou sendo morto na ocasião.

"Seria uma questão de facção, a vítima Jackson Douglas teria ligação com uma facção, e a facção rival foi e matou. Ele já vinha sendo ameaçado, nós estamos verificando se essas pessoas que estavam ameaçando ele, se foram as mesmas que o mataram", pontua o delegado.

Uma arma que teria sido utilizada no crime foi apreendida com o criminoso conhecido como "Manilão", que inclusive foi baleado durante uma ação policial e precisou ser internado no Hospital de Urgência de Teresina. "Manilão durante uma operação aqui do DHPP, com apoio de outras equipes, ele foi atingido e ficou internado no HUT. Até hoje me parece que ele está internado ainda", concluiu.

Barbeiro havia sido alertado

O barbeiro era o principal alvo dos criminosos e o cliente estava apenas no local errado no momento do crime. O barbeiro teria sido alertado sobre não atender pessoas "sujas", supostos membros de uma facção criminosa. Durante entrevista à TV Antena 10 e ao Portal A10+, o delegado detalhou a ocorrência e divulgou a identificação das vítimas. São eles: Jackson, proprietário do estabelecimento e alvo principal, e João Paulo, cliente da barbearia.


"Lá foram duas vítimas, o barbeiro, identificado como Jackson, proprietário do estabelecimento, e um cliente, identificado como João Paulo. Segundo informações escolhidas, o alvo seria o Jackson. Ele tentou fugir na ocasião, correu alguns metros, em torno de 80 metros, mas infelizmente caiu e faleceu. A outra vítima seria só um cliente, infelizmente estava no local e foi atingida na cabeça", detalhou.