Dois homens vítimas de sequestro foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí (PMPI) neste final de semana, no Piauí. Os casos aconteçam em dias diferentes, próximo as cidades de São João da Fronteira e em Francisco Santos.
O primeiro caso foi registrado quando uma equipe da PRF em Piripiri recebeu uma denúncia informando que um homem estaria sendo mantido contra sua vontade em um veículo que trafegava de Caxias (MA) com destino a Natal (RN), pela BR-222. A denúncia ocorreu quando o veículo suspeito parou no Posto Fiscal de São João da Fronteira. No local, a vítima, um homem de 27 anos, conseguiu pedir ajuda aos populares, que acionaram a Polícia Militar.
Segundo informações da vítima, eles trabalhavam juntos em uma oficina mecânica e voltavam de um jantar no momento em que o criminoso anunciou o sequestro. O autor já possuía passagens por perseguição e homicídio.O suspeito e a vítima foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos cabíveis.
Segundo caso
O segundo caso aconteceu quando um caminhoneiro foi abordado por um grupo armado enquanto estava estacionado em um posto de combustível na BR-316, em Francisco Santos. A vítima contou aos policiais que os criminosos o amarraram e o levaram pela BR-316 até uma estrada vicinal localizada na BR-230, km 65, no sentido a São Julião do Piauí.
Durante o deslocamento o caminhoneiro foi agredido e sofreu ameaças. Em um certo trecho ele conseguiu se soltar e fugiu a pé pela vegetação e, após caminhar por alguns quilômetros, conseguiu contatar a Polícia Militar, que o resgatou e o conduziu ao posto da PRF em Alegrete do Piauí.
Uma equipe da PRF foi até os locais indicados pela vítima, onde localizaram o veículo trator abandonado às margens da BR-316 e a carreta abandonada na via lateral da BR-230, sentido São Julião. Apesar da tentativa, os assaltantes não conseguiram roubar nada. A vítima foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Picos para receber ajuda.