(Atualizada às 8h)
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (02) a “Operação Leviatã - Draco 41” contra membros de facção criminosa que atuam na zona Sudeste de Teresina e demarcam o território com pichações.
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. As equipes policiais apreenderam drogas e armas de fogo. Seis pessoas foram presas até o momento.
À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, relatou que a operação é mais uma ação contra membros de facção criminosa que ocuparam um prédio no bairro Alto da Ressurreição. O local possuía pequenas kitnetes onde os suspeitos trabalhavam com o tráfico de drogas e escondiam pessoas envolvidas com o crime.
"É uma demonstração de quem tem força é o Estado, o Estado é quem tem o poder e é organizado. Especificamente em razão dessas pichações que esse indivíduos querem demarcar o território, mas nós não iremos admitir, inclusive vamos intensificar as ações na zona Sudeste de Teresina por causa desses criminosos", afirma o delegado Charles Pessoa.