(Atualizada às 08h20)
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Draco 98.
Segundo o delegado Charles Pessoa, as equipes estão atuando contra criminosos membros de uma nova facção de origem do Ceará, que pretendia se instalar no Piauí.
"Nosso objetivo é desarticular o princípio de uma célula de organização criminosa, originária do estado do Ceará. O Draco identificou alguns indivíduos envolvidos com essa célula, e já estamos dando a reposta no início para demonstrar que aqui não há espaço para facção criminosa", explicou o delegado Charles Pessoa.
O objetivo é dar cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina no Piauí, Fortaleza e Taua no Ceará, e Nova Gama/ Luziania em Goiás.
O delegado informou também que os alvos da operação Confractus, deflagrada ontem, tinham determinada relação com as investigações da ação coordenada hoje. "Estamos monitorando desde o ano passado esses indivíduos, tínhamos prendido três ou quatro alvos relacionados a essa célula. E todos os endereços alvos da operação de ontem tinham alguma ligação direta ou indireta com a investigação de hoje", disse à TV Antena 10.
As ações ocorrem com apoio das equipes do DENARC, BOPE, BEPI, CORE/Policia Civil do Estado do Ceará, PICOS/Policia Civil do Estado do Piauí e Policia Civil de Goiás.