DRACO deflagra operação contra membros de nova facção do Ceará que pretendia se instalar no Piauí

Mandados estão sendo cumpridos nos estados do Piauí, Ceará e Goiás, nesta quinta-feira (07)

(Atualizada às 08h20)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Draco 98. 

Segundo o delegado Charles Pessoa, as equipes estão atuando contra criminosos membros de uma nova facção de origem do Ceará, que pretendia se instalar no Piauí.


DRACO cumpre mandados contra faccionados no Piauí, Ceará e Goiás Divulgação

   

"Nosso objetivo é desarticular o princípio de uma célula de organização criminosa, originária do estado do Ceará. O Draco identificou alguns indivíduos envolvidos com essa célula, e já estamos dando a reposta no início para demonstrar que aqui não há espaço para facção criminosa", explicou o delegado Charles Pessoa.

O objetivo é dar cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina no Piauí, Fortaleza e Taua no Ceará, e Nova Gama/ Luziania em Goiás.

O delegado informou também que os alvos da operação Confractus, deflagrada ontem, tinham determinada relação com as investigações da ação coordenada hoje. "Estamos monitorando desde o ano passado esses indivíduos, tínhamos prendido três ou quatro alvos relacionados a essa célula. E todos os endereços alvos da operação de ontem tinham alguma ligação direta ou indireta com a investigação de hoje", disse à TV Antena 10.

As ações ocorrem com apoio das equipes do DENARC, BOPE, BEPI, CORE/Policia Civil do Estado do Ceará, PICOS/Policia Civil do Estado do Piauí e Policia Civil de Goiás.

Your browser does not support HTML5 video./