A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (04), dois suspeitos de participação no assalto a um bar no bairro Mário Covas, na zona Sul de Teresina. Uma câmera de segurança flagrou toda ação criminosa e mais dois envolvidos ainda estão foragidos.
Segundo o delegado Leonardo Alexandre, os dois, identificados como Marcos Vinicius, de 20 anos, e Mateus, de 21 anos, foram presos no conjunto João Paulo II, por meio de cumprimento de mandados. O primeiro citado usa tornozeleira eletrônica por ligação com um homicídio.
O crime ocorreu no dia 25 de agosto. Os criminosos invadiram o local e renderam clientes e funcionários. Nas imagens registradas pelo sistema de câmeras, é possível visualizar o momento em que eles tomam os pertences das pessoas que estavam no local, além de televisões e demais objetos.
"Eles subtraíram diversos bens dos populares que lá se encontravam, também do estabelecimento comercial. E um dos alvos já se encontra respondendo a outro processo criminal por fato grave de homicídio. Inclusive se encontra sob monitoramento eletrônico de tornozeleira e esse foi um dos elementos de investigação. Os dois moram próximos e demonstram que eles tinham conhecimento do movimento do local. A investigação apontou que eles até chamaram o dono do estabelecimento pelo nome, o que é mais um indicativo de que tinham informações prévias do local", detalhou o delegado à TV Antena 10.
As investigações continuam para localizar e prender os demais assaltantes. "Um dos investigados, que foi preso pela nossa equipe, relatou que não é faccionado, no entanto, um parceiro de uma das facções que atuam aqui na Zona Sul, e que possui rivalidade com as demais facções atuantes também na região. Recebemos essa determinação do delegado Marcelo Cruz para prestar todo o apoio necessário a esse inquérito policial e, desse modo, a partir de hoje, acontece o prazo de encerramento do inquérito de 10 dias por conta dessas prisões e vamos intensificar os trabalhos para identificar os demais e tentar localizar os objetos que foram subtraídos", concluiu o delegado.
As investigações são coordenadas pelo 5ª Delegacia Seccional com o apoio da 4ª Seccional.
"Deu ruim"
No momento do cumprimento do mandado, a polícia ainda enfrentou um conflito pessoal de um dos alvos. Ele estava com uma mulher, e com a movimentação policial, outra jovem apareceu no local afirmando também ser a namorada do indivíduo. Diante da confusão, as equipes controlaram a situação e conduziram o suspeito para os devidos procedimentos relacionados.