A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado apenas como Gedel, de 49 anos, nesta quarta-feira (20), acusado de estuprar duas meninas de 11 e 12 anos em 2019 em Teresina. O crime foi gravado e denunciado pelo filho do criminoso. De acordo com Fernando Aragão, da Diretoria de Operações de Trânsito, em entrevista à TV Antena 10, o homem responde também por outros crimes como receptação, violência doméstica e injúria.
Aragão disse ainda que as vítimas do estupro eram duas meninas que eram ameaçadas e obrigadas a pularem o muro de uma residência para serem aliciadas. "Seriam forçadas a pularem o muro e praticar com o mesmo atos libidinosos. Contra ele pesa o crime de estupro de vulnerável, onde foi condenado a 16 anos de reclusão", relatou.
O crime foi flagrado e gravado pelo próprio filho do acusado. As imagens foram entregues às mães das duas vítimas, que buscaram a polícia e denunciaram o caso. A prisão aconteceu durante o cumprimento de rondas pelos policias do DOT, na Zona Norte de Teresina.
O homem negou o crime, mas, segundo a polícia, dentro do processo existem provas suficientes que o apontam como o autor dos atos. "O mesmo nega o crime, mas dentro do bojo do processo existem provas suficientes, tanto é que o mesmo está condenado a 16 anos", completou.