Dupla suspeita de série de assaltos é presa pela PM no Piauí; celulares de vítimas são recuperados

Os suspeitos roubaram dois celulares e tentaram levar um terceiro, mas a vítima resistiu e foi agredida com uma coronhada na cabeça

A Polícia Militar do Piauí realizou no fim da noite desta terça-feira (11), a prisão de dois suspeitos de cometerem uma série de roubos no município de Simões. Os indivíduos estavam armados e utilizavam uma motocicleta Honda Today vermelha para cometer os delitos. As ações criminosas ocorreram na Rua José Dias, no Centro da cidade, e na Rua José Manuel, no bairro Solenidade 2. Os suspeitos roubaram dois celulares e tentaram levar um terceiro, mas a vítima resistiu e foi agredida com uma coronhada na cabeça.

Após receberem as denúncias, equipes da PM iniciaram uma operação para capturar os assaltantes. Uma viatura seguiu em direção à Caridade do Piauí, enquanto outra tomou o caminho de Marcolândia. O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Marcolândia também foi acionado para interceptar os suspeitos na rodovia PI-142.

  
Dupla suspeita de série de assaltos é presa pela PM no Piauí; celulares de vítimas são recuperados
Reprodução
 
 
 

Durante a abordagem, um dos criminosos tentou se desfazer da arma do crime, uma espingarda artesanal calibre 12, a jogando em uma região de mata. O armamento foi localizado cerca de um quilômetro depois. Com os suspeitos, a polícia encontrou um celular Samsung roubado e uma porção de crack. O segundo aparelho, um iPhone, foi arremessado no matagal pelo outro assaltante antes da abordagem, mas também foi recuperado.

Os dois homens, identificados como K.G. de C.O. e W. dos S. P., confessaram que saíram de Marcolândia-PI com o objetivo de realizar assaltos em Simões. Consultas no sistema INFOSEG revelaram que ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo nos estados do Piauí e Pernambuco.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles poderão responder por roubo qualificado, agravado pelo uso de arma de fogo e atuação em concurso de pessoas, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.