Atualizada às 12h28
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Inteligência (DICP), e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), no âmbito do Pacto Pela Ordem, realizou, na manhã desta quinta-feira (31), a captura de 12 pessoas com mandados de prisão pendentes de cumprimento. Os criminosos estavam sendo procurados por diversos crimes e foram localizados na capital Teresina.
Divulgação
A ação marcou uma nova fase da operação de capturas, que já vinha sendo realizada de forma contínua neste mês de julho e resultou, inicialmente, na prisão de 8 pessoas. Com as prisões efetuadas hoje, o total, agora, é de 20 pessoas, que respondem por crimes como homicídio, roubo, receptação e tráfico. Entre os presos, está um indivíduo foragido desde 2019.
Além disso, a operação já alcançou alvos fora do território piauiense, com prisões efetuadas em outros estados, como o vizinho Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
“Nenhum criminoso, seja no estado do Piauí ou em qualquer outro estado da federação, com mandados expedidos pelo Poder Judiciário piauiense, ficará impune por suas ações criminosas”, declarou o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner.
A Secretaria da Segurança Pública reforça que ações como essa continuarão sendo intensificadas em todo o estado, com o objetivo de garantir o cumprimento das decisões judiciais, retirar criminosos de circulação e promover mais segurança para a população piauiense.