Em Parnaíba, polícia apreende arsenal de armas de suspeito de matar vereador e ex-companheira

Foram encontradas pelo menos 04 armas e várias munições; Francisco encontra-se preso

A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na noite desta quarta-feira (27), um arsenal de armas pertencente a Francisco Fernando de Oliveira Castro, suspeito de assassinar a tiros a ex-companheira e chefe da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro, no Centro de Teresina. Ele foi preso horas depois do crime na zona Sul da capital piauiense.

De acordo com as informações da polícia, a apreensão do material foi possível após uma denúncia repassada por um colaborador. No local, a PM encontrou três pistolas, sendo uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm, carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios de armamento. 

Leia também - Duplo homicídio em Teresina: polícia revela que ex-casal estava separado há 5 meses e que suspeito saiu de Parnaíba com crime planejado

Armamento e munições apreendidos pela PM
Divulgação

   

Além disso, também foram apreendidas apreendidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições, entre outros materiais.

Suspeito de matar ex-companheira e vereador de Parnaíba é preso
Reprodução

   

O local onde o material foi localizado era de propriedade de um colaborador, que permitiu a entrada da polícia e indicou o ponto exato onde os itens estavam guardados. Em seguida, as armas e munições foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Parnaíba.