Uma empregada doméstica, identificada apenas pelas iniciais M.S.C, de 42 anos, foi presa por suspeita de furto nas residências onde ela trabalhava na cidade de Picos, ao Sul do Piauí. A Polícia Civil informou que ela teria praticado o crime em pelo menos cinco casas e causado um prejuízo, total, de cerca de R$ 100 mil.
A mulher foi presa no sábado e passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (30), que determinou a manutenção da sua prisão.
O delegado Rodrigo Morais destacou que ela se aproveitava da confiança dos patrões e furtava, principalmente joias, quando a casa estava vazia. "A investigação demonstrou que por onde ela passou, onde ela trabalhou, ela praticou furtos de pulseiras, anéis, e brincos de ouro. Ela trabalhou em cinco residências e ela tinha um modo peculiar de atuar, um modo de operação bastante singular. Apesar de ser uma pessoa de extrema confiança de seus patrões, ela aproveitava uma oportunidade em que seus eles viajavam, desligava as câmeras de monitoramento, e praticava o crime, subtraindo objetos de grande valor", disse à TV Antena 10.
O delegado indicou que mais pessoas teriam sido vítimas dela, porém ainda não prestaram depoimento. "Um somatório geral do prejuízo que ela causou foi em torno de 100 mil reais nas residências por onde ela passou", afirmou.
A mulher segue em uma unidade prisional da região para os devidos procedimentos relacionados ao caso.