O empresário Erasmo Alencar, de 56 anos, prestou depoimento à Polícia Civil do Piauí, na tarde desta terça-feira (17). Ele deu detalhes que teria sido vítima de extorsão mediante sequestro, ocasião em que foi ameaçado e torturado ao ter a casa invadida por um homem, ainda não identificado.
Erasmo explicou que foi surpreendido pelo indivíduo armado com uma faca. Durante a ação criminosa, que durou cinco horas, ele chegou a ser agredido diversas vezes. Ele sofreu uma fratura no dedo da mão, o deslocamento do ombro, após ter sido empurrada da escada, e uma fratura no pé, provocada por golpes de martelo.
Diante das lesões, ele foi encaminhado ao hospital da região e, posteriormente, passou por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).
Jônatas Brasil, o delegado responsável pelo caso, antecipou que serão analisadas imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito. Uma faca, um martelo e as peças de roupa que seriam do autor do crime foram coletados pela polícia.
O homem teria levado uma bolsa com roupas, dinheiro, celulares e outros objetos da vítima. O caso segue sob investigação.