Filhos de ex-deputado são presos em operação contra o tráfico de drogas no PI; médica está foragida

Operação cumpre dez mandados e acontece também em mais dois estados

(Atualizada às 09h12)

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a operação de número 17, para o cumprimento de 10 mandados de prisão nos estados do Piauí, Ceará e Minas Gerais. 

Entre os presos, Fernando Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filhos do ex-deputado Fernando Monteiro. Um deles já havia sido preso em 2023. Eles foram localizados na zona Leste da capital. Os mandados de prisão também estão sendo cumpridos em Minas Gerais, dois no Ceará, um em Parnaíba e Sobral.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, dois filhos do ex-deputado Fernando Monteiro estão envolvidos no caso. Além deles, uma médica e um DJ estão foragidos. O ex-parlamentar faleceu em 2019. 

Filho de ex-deputado é preso em operação contra o tráfico de drogas no Piauí; médica está foragida
TV Antena 10

   

"Ela tem por finalidade dar cumprimento a uma investigação do estado do Piauí com o estado do Ceará. Uma operação com 10 mandados de prisão. Acabei de receber a informação que em Parnaíba foram encontradas muitas embalagens de droga sintética e outras drogas. Aqui em Teresina eram seis mandados de prisão, conseguimos dar cumprimento em dois, infelizmente duas pessoas que são filhos de ex-deputado e uma médica que se encontra foragida e um DJ", narra o delegado. 

A operação conjunta busca minar o esquema de circulação de drogas sintéticas entre os estados do Piauí e Ceará. De acordo com o delegado Samuel Silveira, o grupo tinha um esquema bem segmentado. 

"A logística de circulação dessa droga sintética era sobretudo na noite de Teresina e existia uma segmentação bem própria. Pessoas responsáveis pelo recebimento do recurso, outras pela receptação da droga, então naturalmente outras com a missão de trazer para Teresina a droga e por ai flui", conclui.