Foragido do sistema prisional de Teresina é preso pela PRF dentro de ônibus a caminho de Picos

Sem documentos e bagagens, detento declarou aos policiais que passou alguns dias na capital e voltaria para Picos

Um detento foi recapturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de fugir de uma penitenciária de Teresina no sábado (19). Ele foi detido dentro de um ônibus com destino a Picos sem portar qualquer documento de identidade ou bagagens. 

Na ocasião, o passageiro relatou ao policiais que estava viajando sozinho, depois de passar 15 dias em Teresina. Segundo ele, a viagem até Picos seria breve, e retornaria à capital no dia seguinte. Como não tinha nenhuma bagagem, o homem chamou a atenção dos agentes.

  

Prisão Foto ilustrativa
   

Logo depois, a equipe constatou que pelo nome informado por ele mesmo, ele deveria estar recolhido em uma unidade prisional da capital. Questionado, confirmou que tinha antecedentes criminais, mas negou estar foragido ou preso. Em razão das contradições e da ausência de documentos, os agentes decidiram conduzi-lo à Delegacia de Picos para averiguações mais detalhadas.

Lá foi constatado que o homem havia fugido da penitenciária na manhã daquele mesmo dia. Diante disso, o detento foi encaminhado novamente à Penitenciária onde estava detido.