Grupo é preso com coquetel molotov e várias munições no litoral do Piauí; polícia suspeita que eles planejavam realizar um atentado

Presos são integrantes de uma facção criminosa envolvida nos recentes homicídios registrados na região

Um grupo, composto por 4 homens, foi preso na noite dessa terça-feira (26) na cidade de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, com material explosivo. De acordo com o Coronel Erisvaldo Viana, a suspeita é de que o grupo planejava realizar um grande atentado na região.

Os presos são integrantes de uma facção criminosa envolvida nos recentes homicídios registrados no litoral. “Não conseguimos prender ainda o Fernandinho, que é outro participante dessa série de homicídios que aconteceram nessa região, mas tivemos mais uma ação exitosa e conseguimos prender 4 integrantes de uma facção que se integrava em área de mangue”, disse.  

Suspeitos presos no litoral do Piauí
Verônica Costa/A10+

   

Coquetéis molotov, armas, veículos roubados e adulterados além de muitas drogas preparadas para venda estão entre os objetos flagrados com os presos. Segundo a Polícia Militar, o grupo planejava realizar uma ação criminosa de grandes proporções na região. 

“Eles estavam se preparando para atacar uma facção rival ou mesmo as forças de segurança pública. O que nos deixou ainda mais estarrecido foi a utilização de coquetéis molotov. Eles estavam realmente planejando alguma ação contra a sociedade. Graças a Deus, com essa ação das tropas, conseguimos evitar o mal maior”, explicou o coronel. 

Coquetel molotov flagrado com o grupo
Verônica Costa/A10+

   

Após a série de assassinatos no litoral, a Polícia Militar conseguiu prender no Ceará, dois suspeitos de envolvimento. Francisco Fabrício Rosa de Araújo, vulgo ‘Nego Fã’, e Rafael Farias Pereira, foram presos, na madrugada desta terça-feira (26), por suspeita de envolvimento em um dos crimes registrados em um intervalo de 48 horas no litoral do Piauí. Eles resistiram à prisão e chegaram a trocar tiros com a polícia.