Um homem, de iniciais, A.E.S.R, de 22 anos, foi preso por suspeita de ameaçar e tentar incendiar a casa da própria mãe, na cidade de Pio IX, no interior do Piauí, na noite desse sábado (10).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima e os familiares denunciaram o caso. "Ao chegar ao local informado, a guarnição constatou que o autor já havia se evadido, permanecendo no local apenas a vítima, sua genitora, juntamente com demais familiares, os quais relataram que o indivíduo havia proferido ameaças de morte, bem como afirmado que iria atear fogo na residência, pertencente à sua mãe", detalhou.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado em um posto de combustíveis comprando gasolina com o objetivo de incendiar o imóvel. Ele confessou a ação para a polícia. "Durante a abordagem, o indivíduo confirmou a intenção de utilizar o combustível para incendiar a residência de sua genitora, caracterizando a situação de flagrante delito", destacou a PM.
A polícia ainda informou que esta é a segunda vez que o homem é conduzido no mesmo contexto de violência doméstica, mas contra a ex-companheira. "Ressalta-se ainda que esta é a segunda vez que o autor responde por violência doméstica, demonstrando acentuada periculosidade, haja vista que, em ocasião anterior, invadiu uma residência com a intenção de atear fogo, local onde se encontrava sua ex-esposa, sendo naquela oportunidade preso em flagrante pela equipe do GPM", detalhou.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o autor conduzido à Delegacia de Polícia Civil. "Ressalta-se que a vítima, mãe do autor, encontrava-se emocionalmente abalada, porém compareceu para os procedimentos legais", concluiu.