(Atualizada às 10h58)
Um homem identificado como Francisco Danilo Almeida dos Santos, de 39 anos, mais conhecido como “Dijé”, foi encontrado morto com ferimentos de disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (03) na região do bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Este é o 5º homicídio registrado na capital em um intervalo de apenas 30 horas.
Ao A10+, o 9º Batalhão da Polícia Militar informou que o corpo da vítima estava no meio de uma rua. Populares ouviram disparos de arma de fogo na região e pela manhã, encontraram o homem caído. A vítima usava tornozeleira eletrônica.
Testemunhas relataram à polícia que viram a vítima correndo. A suspeita é que ela estaria sendo perseguida por dois criminosos em uma motocicleta. O homem foi alcançado e executado com vários tiros, principalmente na região da cabeça.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo da vítima. A área do crime foi isolada para o trabalho da perícia.
Ainda não há informações sobre a autoria e nem a motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Onde de violência volta a assustar moradores da capital
Um dia após a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgar uma redução significativa nos índices de criminalidade em Teresina e Parnaíba, além da queda nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no mês de outubro de 2024, a capital piauiense contabilizou quatro homicídios e um suicídio no Dia de Finados, neste sábado (02), em um intervalo de menos de 24 horas. Todas as vítimas assassinadas são homens.